
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira, dia 16 de abril, na cidade de Barbalha, após manter sua ex-companheira em cárcere privado. O caso foi registrado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, e se enquadra no contexto de violência doméstica.
De acordo com informações da Polícia, a acusada não aceitava o fim do relacionamento e manteve a vítima trancada contra a sua vontade. Investigadores da Delegacia de Barbalha foram acionados, se deslocaram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Além do cárcere, a vítima também relatou ter sido ameaçada pela ex-companheira.
Diante da situação, os policiais civis deram voz de prisão à suspeita, que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de cárcere privado e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil do Estado do Ceará reforça a importância da colaboração da população no combate à violência. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Delegacia de Barbalha, no número (88) 3102-1196, ou pelo telefone (88) 9 8158-1989, canal destinado a denúncias relacionadas a homicídios e tráfico de drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.