
Um grave acidente de trânsito deixou um jovem universitário gravemente ferido na noite da última segunda-feira (31), em Juazeiro do Norte. A vítima, identificada como Vinícius Leite, de 24 anos, perdeu a perna esquerda após ser atropelado por um carro conduzido por um motorista embriagado.
Vinícius, que é natural da cidade de Jardim, reside em Juazeiro do Norte para cursar graduação em Farmácia no período noturno. Além dos estudos, ele também trabalha como açougueiro. Na noite do acidente, o jovem havia saído do trabalho, passou em casa e seguia de moto em direção à faculdade quando foi atingido pelo veículo.
O acidente ocorreu na Rua Ivani Feitosa, no bairro Tiradentes, a poucos quarteirões da residência da vítima. O motorista do carro, um homem de 60 anos que conduzia um Voyage branco, teria tentado desviar de um entulho na via e colidiu de frente com a moto do universitário. O impacto foi violento, deixando Vinícius com a perna esquerda esmagada.
Populares que presenciaram o acidente relataram que o motorista desceu do veículo cambaleando para falar com a vítima, mas, em seguida, tentou fugir. Ele foi impedido pela população, que acionou a polícia. O jovem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional do Cariri, onde passou por uma cirurgia de emergência para a amputação da perna esquerda. Segundo familiares, seu estado de saúde é considerado estável.
Na delegacia, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,76 mg/L de álcool no sangue, confirmando a embriaguez ao volante. Ele foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Na terça-feira (1º), passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a suspensão da CNH e o pagamento de fiança.
O caso gerou revolta entre amigos e familiares da vítima, que cobram justiça e medidas mais severas contra motoristas que dirigem sob efeito de álcool.