
Prisões ocorreram nos municípios de Milagres e Araripe
Duas operações do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) resultaram no cumprimento de mandados de prisão na última segunda-feira (17), nas cidades de Milagres e Araripe, na região do Cariri cearense. Os alvos eram foragidos da Justiça e foram encaminhados às autoridades competentes.
Prisão em Milagres
A primeira ação ocorreu no município de Milagres. Durante uma operação para cumprimento de mandados, a equipe do 1º Pelotão da 5ª Companhia do 5º BPRAIO localizou e prendeu Antônio Lourenço da Silva, de 47 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 do Código Penal, que trata de homicídio.
O suspeito foi encontrado na Travessa João Fechine, no bairro Francisca do Socorro. Após ser abordado e informado da decisão judicial, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Milagres, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Posteriormente, foi transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.
Captura em Araripe
Já no período da noite, por volta das 17h, a equipe RAIO 02, da 6ª Companhia do 5º BPRAIO, realizou outra prisão, desta vez no Sítio Lagoa da Mata, zona rural de Araripe. A equipe recebeu informações sobre a localização de José Arnaldo da Silva, de 42 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Nova Olinda.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o suspeito na calçada de sua residência. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência n° 446-1620/2025.
Ações contínuas de combate ao crime
As operações fazem parte do trabalho contínuo do BPRAIO no combate à criminalidade no Cariri. O batalhão, especializado em patrulhamento ostensivo com motocicletas, tem intensificado suas ações na região, resultando em diversas prisões de suspeitos foragidos da Justiça.