Início Cariri Semana Padre Cícero mantém viva a tradição e a fé em Juazeiro do Norte

Semana Padre Cícero mantém viva a tradição e a fé em Juazeiro do Norte

4 Lido
Comentários desativados em Semana Padre Cícero mantém viva a tradição e a fé em Juazeiro do Norte
5
54
#



A cidade de Juazeiro do Norte se prepara para mais uma edição da Semana Padre Cícero, evento que celebra a fé e a tradição do povo nordestino. Realizada no Largo da Capela do Socorro, de 20 a 24 de março, a festividade chega à sua 43ª edição, homenageando os 181 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista, figura central da religiosidade da região.

A programação do evento conta com cinco dias de atividades, mas os momentos mais esperados acontecem nos dias 23 e 24 de março. Entre os destaques estão a tradicional Seresta do Padre Cícero, o famoso Caldo da Nair, o Concurso do Bolo, o Canto de Parabéns e o simbólico Corte do Bolo. Além disso, fiéis poderão participar da Missa de Aniversário do Padre Cícero, da Procissão das Flores e da Renovação do Sagrado Coração de Jesus. O evento também inclui o Café do Santo, além de apresentações musicais com bandas católicas locais e nacionais. Para os amantes do esporte, a Meia Maratona Padre Cícero reforça o caráter cultural e social da celebração.

Um dos momentos mais marcantes da programação é a Renovação do Sagrado Coração de Jesus, celebração que acontece há mais de um século e foi introduzida pelo próprio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. O rito, que simboliza gratidão, bênçãos e renovação da fé, passou a integrar oficialmente a programação do evento em 2013 e ocorre no dia 24 de março, com a chegada da Procissão das Flores à Capela do Socorro.

Após a cerimônia, os fiéis se reúnem para o Café do Santo, um momento de confraternização onde os participantes compartilham café e biscoitos, fortalecendo os laços comunitários e a devoção ao “Padim”. A Semana Padre Cícero é, sem dúvida, uma manifestação de fé que une tradição, cultura e espiritualidade, reafirmando a importância do sacerdote na identidade religiosa do povo nordestino.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…