#



Durante a Romaria de Candeias, um dos maiores eventos religiosos de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) intensifica as ações de enfrentamento ao trabalho infantil. As atividades são conduzidas pelo Programa de Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e pela equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De quarta a sexta-feira, profissionais do AEPETI realizam fiscalizações e abordagens para orientar pais e responsáveis sobre os riscos e consequências do trabalho infantil. A iniciativa visa sensibilizar a população e impedir que crianças e adolescentes sejam submetidos a situações de vulnerabilidade durante a romaria e em outros contextos.

Paralelamente, a equipe de Abordagem Social do CREAS mantém ações até o fim de semana, identificando e oferecendo suporte a possíveis casos de exploração infantil e outras violações de direitos. O objetivo é garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, proporcionando um evento mais seguro e livre de riscos.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Moradores denunciam situação precária na Praça Professora Norma Ribeiro Mendonça em Juazeiro do Norte

Uma denúncia preocupante foi enviada ao Cariri Notícias por uma seguidora, relatando um gr…