Início Cariri Caminhão Cata Treco realiza coleta de materiais em desuso no Crato

Caminhão Cata Treco realiza coleta de materiais em desuso no Crato

2 Lido
Comentários desativados em Caminhão Cata Treco realiza coleta de materiais em desuso no Crato
5
171
#



Nesta quarta-feira, 13 de novembro, o caminhão Cata Treco estará em ação no bairro São José (de baixo), em Crato, Ceará, para auxiliar a comunidade no descarte de materiais volumosos e em desuso. A iniciativa, que visa incentivar práticas de descarte ecologicamente corretas, percorrerá as proximidades da estação do metrô até a Petrobras, com início das atividades previsto para as 7h.

Moradores terão a oportunidade de se desfazer de itens como sofás, fogões, cadeiras e outros objetos que ocupam espaço em suas casas. A ação do Cata Treco facilita o descarte de resíduos que, de outra forma, poderiam ser jogados irregularmente em locais inadequados, causando impactos ambientais e comprometendo a limpeza urbana.

Além disso, a programação do caminhão seguirá na quinta-feira, 14, voltada exclusivamente para a coleta de pneus, que, devido à sua composição, apresentam maior dificuldade de descarte e demanda de logística especializada para o reaproveitamento ou descarte final.

Na sexta-feira, 15, o serviço estará suspenso em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, retornando na semana seguinte com novos roteiros para atendimento de outros bairros da cidade.

A ação do Cata Treco integra o calendário de limpeza pública do município, e representa uma importante ferramenta para a destinação correta de objetos descartáveis, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar social da comunidade cratense.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Profissões com alta demanda no Ceará oferecem oportunidades imediatas de emprego; ATS abre matrículas em Juazeiro do Norte

Enquanto muitas pessoas buscam uma oportunidade de trabalho, diversas empresas no Ceará en…