Início Cariri Prefeito de Juazeiro do Norte denuncia paralisação irregular da Coral por suposta interferência política

Prefeito de Juazeiro do Norte denuncia paralisação irregular da Coral por suposta interferência política

5 Lido
Comentários desativados em Prefeito de Juazeiro do Norte denuncia paralisação irregular da Coral por suposta interferência política
5
119
#



O atual prefeito de Juazeiro do Norte e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), denunciou uma paralisação irregular nas obras da construtora Coral, responsável por projetos de infraestrutura no município, incluindo a operação “Tapa Buraco”, realizada em parceria com a Cagece. De acordo com o prefeito, a suspensão das atividades teria sido determinada por uma pessoa ligada ao governo do Estado, sugerindo uma possível interferência política.

Glêdson afirmou que, embora seja necessário agir com cautela, a empresa já foi formalmente notificada pela prefeitura. Caso a veracidade das informações seja confirmada, ele pretende levar o caso ao Ministério Público. “As informações são de que houve uma interferência política, uma determinação de alguém ligado ao governo do Estado para que a empresa interrompesse suas atividades. Temos que ter muito cuidado com essas afirmações, mas, por coincidência, todas as obras foram paralisadas. Temos um contrato, já acionamos a empresa com uma notificação, e promoveremos todas as diligências necessárias. Caso eu tenha provas, farei uma denúncia ao Ministério Público e ao judiciário. Isso não é fazer política, é uma covardia”, declarou.

Recentemente, o prefeito anunciou um investimento de R$ 100 milhões em pavimentação, fruto de uma parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). No próximo dia 19 de setembro, está prevista a assinatura de um contrato para a execução de atividades de drenagem no município.

Glêdson Bezerra destacou que não há justificativas para a paralisação das obras, uma vez que os recursos financeiros para pagamento estão garantidos. Ele também frisou que não permitirá que o povo de Juazeiro do Norte seja prejudicado por ações políticas. “Isso que está acontecendo é um desrespeito com o povo de Juazeiro, especialmente com os moradores dos bairros mais afastados, que aguardam investimentos em calçamento e asfalto. Nós já demos a ordem de serviço, o dinheiro está em caixa para pagar, mas estamos enfrentando esse tipo de intercorrência. Vou continuar trabalhando e buscando as informações necessárias. O povo de Juazeiro não será prejudicado por causa de algumas pessoas que pretendem fazer essa política suja, covarde e cruel”, garantiu o prefeito.

Essa situação coloca em evidência a tensão entre o governo municipal e estadual, especialmente no contexto de um período eleitoral, onde questões políticas podem interferir diretamente no andamento de obras essenciais para a população.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Moradores denunciam situação precária na Praça Professora Norma Ribeiro Mendonça em Juazeiro do Norte

Uma denúncia preocupante foi enviada ao Cariri Notícias por uma seguidora, relatando um gr…