
Na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, Juazeiro do Norte comemorou seus 113 anos de emancipação política com uma Missa Solene de ação de graças na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e um ato cívico na Praça Dirceu de Figueiredo.
O evento cívico contou com a participação de representantes dos poderes executivo e legislativo, das Forças Armadas, da Segurança Pública e da sociedade civil. Durante o ato, as bandeiras de Juazeiro, do Ceará e do Brasil foram hasteadas ao som dos respectivos hinos, executados pela Banda de Música Padre Cícero. A cerimônia também incluiu a inspeção das tropas do Tiro de Guerra 10-005 e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além da presença de membros da Polícia Federal e do 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará.
Sandra Cavalcante, Chefe de Gabinete, esteve presente na cerimônia e expressou sua alegria pela comemoração. “Mais um ano, mais um Ato Cívico em que estamos reunidos com muita alegria para prestigiar e parabenizar a todos os cidadãos juazeirenses e à nossa cidade, que, sob as bênçãos do Padre Cícero, cresce em todos os aspectos”, afirmou.
Ainda nesta segunda-feira, às 16h, haverá uma comemoração alusiva ao 36º aniversário da Fundação Memorial Pe. Cícero, encerrando a Semana do Município. Sandra Cavalcante destacou a programação especial: “Tivemos uma semana toda em comemoração, como nossa cidade merece, com várias ações, rodas de conversa, palestras, peças teatrais, exposições, entre outras atividades”.
Juazeiro do Norte celebra mais um ano de história com entusiasmo e união, reafirmando seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento contínuo sob as bênçãos do Padre Cícero.