#



Dois detentos ficaram feridos durante um confronto ocorrido no último sábado, dia 1º de junho, na Unidade Prisional Regional do Cariri (UPRC), em Juazeiro do Norte. Seis detentos foram autuados por danos qualificados, resistência e desacato.

Segundo relatos oficiais, os agentes do Grupo de Operações Regionais (Gore) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) solicitaram que os detentos de uma cela específica adotassem a postura de “procedimento”, que envolve sentar-se com as mãos na cabeça. No entanto, os detentos não obedeceram à ordem.

A situação escalou quando um dos detentos resistiu à tentativa de algemá-lo, resultando em um disparo de balas de borracha. Isso desencadeou o caos, com os detentos danificando a cela e lançando pedaços de concreto contra os agentes. Em resposta, os agentes dispararam mais balas de borracha, resultando em ferimentos em dois detentos.

Os detentos feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro para receberem atendimento médico. Após serem tratados, foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram formalizadas as autuações.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

BPMA Resgata Sagui e Cassaco em Juazeiro do Norte e encaminha animais para tratamento

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) realizou, na última segunda-feira (12), o re…