Início Cariri Solenidade no Cariri marca repatriação de quase mil fósseis vindos da França

Solenidade no Cariri marca repatriação de quase mil fósseis vindos da França

2 Lido
Comentários desativados em Solenidade no Cariri marca repatriação de quase mil fósseis vindos da França
6
18
#



Nesta quinta-feira (28), às 9 horas, o Governo do Ceará realiza uma cerimônia de repatriação de 998 fósseis retirados ilegalmente da Bacia do Araripe e que retornaram ao Brasil após mais de 10 anos na França. As peças são datadas do período Cretáceo, com cerca de 90 a 110 milhões de anos. A solenidade ocorre no auditório do Geopark Araripe, na cidade do Crato.

Participarão da cerimônia pesquisadores e demais representantes das instituições federais e estaduais envolvidas na repatriação do acervo, que possui raro valor científico e cultural para o país.

A restituição dos fósseis decorreu de ação conjunta entre o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério Público Federal, o Governo do Estado do Ceará e o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, ligado à Universidade Regional do Cariri (Urca), uma vinculada da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

Serviço:
Solenidade de repatriação de fósseis
Data: 28 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório do Geopark Araripe (Rua Carolina Sucupira, S/N – Pimenta – Crato – CE)

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Idosas do João Cabral Fazem Passeio Cultural em Santana do Cariri

Um grupo de idosas do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, viveu um dia especial nest…