Início Cariri Novo Decreto; Cariri não avança na flexibilização e permanece o mesmo por mais uma semana

Novo Decreto; Cariri não avança na flexibilização e permanece o mesmo por mais uma semana

4 Lido
Comentários desativados em Novo Decreto; Cariri não avança na flexibilização e permanece o mesmo por mais uma semana
5
455
#



O governador Camilo Santana anunciou na noite desta sexta (14), o novo decreto estadual que entrará em vigor no Ceará a partir da próxima segunda-feira (17). Diferente dos decretos anteriores, este não será generalizado para todo o Estado e conterá medidas específicas para diferentes macrorregiões de saúde. De acordo com o governador, os “números” do Cariri “ainda preocupam” e por isso a macrorregião não avançará na flexibilização, mantendo, assim, as mesmas medidas e horários anunciados no decreto da semana passada.

O anúncio foi feito após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e representantes de Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião do anúncio estava presente o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

“Diante dos números e dados colhidos e analisados pela Secretaria de Saúde, o comitê decidiu avançar na flexibilização especificamente onde os números melhoraram consideravelmente, na Grande Fortaleza e Região Norte. Para as Macroregiões do Cariri, Sertão Central e Vale do Jaguaribe, estão mantidas todas as determinações do decreto anterior, contudo o Estado orienta que os municípios com indicadores altos que ampliem as medidas restritivas, a fim de reduzir os índices da Covid-19”, apontou Camilo.

  • 1) O comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h;
  • 2) Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 21h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;
  • 3) Nas academias, ficam prolongado o horário de funcionamento até 21h;
  • 4) Ficam autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;
  • 5) Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;
  • 6) O toque de recolher será realizado todos os dias das 22h às 5h, em todo o Estado.

Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Comerciante morre após ser esfaqueado dentro do Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução Um homem identificado como Sílvio Gomes dos Santos, de 72 anos, morreu ap…