Um motociclista de 53 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no final da tarde do ultimo sábado, dia 26/09 em Caririaçu. O agricultor Vicente Duarte Feitosa, que morava no sítio Lages naquele município, por volta das 17:45h seguia pela a Rodovia estadual guiando sua motocicleta Honda, titan de cor azul, ano 1994, de placas MNO-4790 quando acabou colhido por um caminhão. O condutor do carro atropelador empreendeu fuga no veículo, sem prestar o devido socorro, enquanto a vitima morria no local do acidente.
Após a confirmação do óbito, por parte de uma equipe do Samu, o corpo de Vicente Duarte foi recolhido pela perícia forense a fim de ser submetido a necropsia na sede do órgão, em Juazeiro do Norte para posteriormente ser entregue a família que providenciará o sepultamento do mesmo.
Militares do destacamento de Caririaçu ao tomarem conhecimento do acidente compareceram ao local onde apreenderam uma placa PNK-2950, inscrição do Barro-CE pertence a um caminhão de cor vermelha, ano 2015, de propriedade da distribuidora Portal do Cariri que funciona na cidade do Barro, que segundo a polícia supostamente, pode ter sido o veículo atropelador. A referida placa foi entregue na 20ªDRPC que deverá investigar ser a peça realmente é, ou não do caminhão envolvido no acidente.
Já em Campos Sales
Uma colisão frontal entre moto e caminhão matou um homem de 60 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 18h00 deste sábado (26), na Rua Enéas Arrais, próximo ao prédio da Cadeia Pública na área central de Campos Sales. A vitima é o professor José Edilson Vieira Marinho, , que era conhecido como “Dudé“ e residia na Rua Travessa João XXIII, 106-A, Bairro Expansão se conduzia numa motocicleta Honda/Biz 125 ES, de cor vermelha, e placa NUS-1091 pela a Rua Enéas Arrais, quando nas imediações do prédio da Cadeia Pública no centro da cidade, colidiu frontalmente com o veículo Ford/Cargo 2428 CNL, de placas EVU-5473, de cor branca com azul, conduzido pelo caminhoneiro José Luiz dos Santos, de 59 anos, residente em Fortaleza.
Com o impacto entre os dois veículos, o professor “Dudé” caiu ao solo sofrendo traumatismo craniano (TCE). Inicialmente ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o hospital do município, mas não resistiu e morreu por volta das por volta das 22h15min. Em ato contínuo, foi acionado o Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal – IML) regional do cariri que deslocou uma equipe, para fazer o traslado do corpo da vítima para a sede do órgão, em Juazeiro do Norte, bem como realizar perícias que se fizerem necessárias.
A polícia militar ao tomar conhecimento do ocorrido compareceu ao local. O policiamento apurou junto a testemunhas, que a vítima dirigia sua motocicleta momento em que subitamente invadiu a contramão provocando a colisão. O motorista do caminhão ainda tentou parar o veículo, mas contudo, conseguiu apenas reduzir a velocidade.
O condutor do carro foi apresentado na Delegacia Regional de Polícias Civil do Crato, e depois ouvido pelo delegado plantonista, foi liberado e responderá inquérito policial por homicídio culposo (inserção do § 2º no art. 302 da lei de transito) em liberdade.