Início Política “Tá dentro, tá fora” – Prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio é novamente afastado do cargo pela Câmara Municipal

“Tá dentro, tá fora” – Prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio é novamente afastado do cargo pela Câmara Municipal

2 Lido
0
1
1,110
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Mais um capítulo na novela, cuja queda de braço entre o prefeito Afonso Sampaio e a Câmara Municipal de Nova Olinda, no Cariri Oeste. Por maioria de votos (9 a 2), os vereadores decidiram por novo afastamento de Afonso no cargo de prefeito.

A novela se arrasta desde o início deste ano com o gestor acumulando denúncias de improbidade administrativa, por compra irregulares na sua gestão.

Nesta quarta-feira (29), o afastamento se deu com base no relatório final da Comissão Processante que analisou as denúncias de desvio de funções, por bular o concurso público, majoração indevida de salário e nepotismo. O relatório final da comissão foi aprovado por 11 dos 9 vereadores.

Afonso peca pela mal gestão apresentada, rompeu com vereadores e com vice-prefeito, mas talvez, seu maior erro foi principalmente, por não ter um padrinho político forte em Brasília, pois nas eleições de 2018, seu principal candidato foi o fraquíssimo Idilvan Alencar (PDT), que ainda não se situou em Brasília.

A posse do vice-prefeito Ítalo Brito, no cargo de prefeito, será realizada nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal.

Resta agora, a população de Nova Olinda esperar por mais um capítulo da novela “Tá dentro, Tá fora”, já que a defesa do prefeito irá recorrer de mais essa decisão da câmara.

Por Flavio Pinto

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarrafas-CE: Padrasto é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da enteada de 8 anos

Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (16) suspeito de estuprar uma menina de…