Início Cariri Prefeitura de Juazeiro do Norte cobra taxa para que ambulantes possam trabalhar no centro da cidade

Prefeitura de Juazeiro do Norte cobra taxa para que ambulantes possam trabalhar no centro da cidade

3 Lido
0
2
279
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) está cobrando taxas para que os ambulantes comercializem produtos no centro de Juazeiro do Norte. De acordo com o órgão, o valor simbólico é cobrado conforme as leis do município.

Segundo o vendedor José Cosme, os preços são absurdos. “Eu estou pagando R$ 70,00 por mês, um absurdo, tem dia que a gente não vende nada por causa do comércio fraco e a gente só pode ficar aqui se pagar, se não eles tiram o nosso direito de trabalhar e levar sustento pra casa. Os donos das lojas até dão um jeito de nos ajudar permitindo que a gente coloque nossa mercadoria na porta da loja.  Até pra trabalhar a gente é perseguido. Querem tirar o pouco que a gente tem de todo jeito”, reclamou.

O diretor da Semasp, Paulo Menezes, informou que os valores cobrados são para a ocupação de espaço. “Uma equipe de Fiscalização faz um acompanhamento dos ambulantes para que possam utilizar adequadamente os espaços públicos, atendendo as orientações do Prefeito Arnon Bezerra e do Secretário de Meio Ambiente, Luiz Ivan Bezerra” ressaltou.

Em relação a taxa, Paulo Menezes informou que são valores cobrados para ocupação de espaço acompanhado de um alvará mensal, o qual objetiva evitar que todas as calçadas estejam ocupadas de maneira irregular por comerciantes informais. A medida, segundo o diretor, também visa evitar transtornos aos transeuntes.  “São taxinhas por ocupação de espaço, a pessoa é localizada e tira uma taxinha simbólica acompanhada de um alvarazinho precário mensal. Isso evita que todas as calçadas estejam ocupadas de maneira irregular por comerciantes informais e evita transtornos aos transeuntes”, finalizou.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macêdo
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Juazeiro do Norte, espaço público é utilizado há mais de dois anos como “concessionária a céu aberto”.

Há pouco mais de dois anos a Praça Feijó de Sá, conhecida popularmente como Praça do Girad…