Início Cariri Pacientes de Juazeiro do Norte reclamam da falta de atendimento em postos de saúde

Pacientes de Juazeiro do Norte reclamam da falta de atendimento em postos de saúde

3 Lido
0
1
137
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Os pacientes de Juazeiro do Norte, que tem cerca de 271,926 habitantes, segundo estimativas 2018 (IBGE), reclamam da falta de médicos nos postos de saúde.

Segundo Aline Silva, de 28 anos, a falta dos médicos tem sido prejudicial para os moradores do município.

“Fica ruim, pois na televisão e no facebook a prefeitura diz que tem atendimento, mas aqui no João Cabral o posto vive mais fechado do que aberto e prejudica quem está doente. Eu não tenho como pagar consulta particular.”

A moradora Maria Aparecida de Souza afirma que costuma levar com frequência o pai, que tem 82 anos, no posto de saúde no bairro Salesianos. Porém, segundo ela, na segunda-feira já não conseguiu passar pelo atendimento.

“Ele veio com todo o sacrifício porque tem sequelas, e mais uma vez chegamos e não fomos atendidos. Fiquei revoltada”, reclamou.

Maria das Dores mora na no bairro Tiradentes e foi até o posto para marcar uma consulta por causa de uma dor no braço. Após 15 minutos dentro da unidade, ela saiu desanimada.

“Não tem médicos, e até arrumarem tudo não tem nem prazo”, diz.

Hilton Carlos, que reside no bairro Frei Damião reclama que existem dois postos de saúde naquela localidade, sendo que um está entregue as baratas e o outro em reforma, porém também abandonado.

“Dois postos que tem aqui no bairro Frei Damião, um terminaram, mais estar entregue às baratas e o outro está em reforma, mais nem para cercar o local para não acontecer acidentes eles fazem, pois do lado tem uma creche”.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os postos de saúde estão sendo reestruturados pela administração municipal. Além disso, foi implantado o atendimento noturno em 07 Unidades Básicas de Saúde do Município. Além disso, segundo a pasta, com as ações implementadas pela Prefeitura Municipal tem sido possível avançar no agendamento de procedimentos e na diminuição das filas de espera.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macêdo
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mais de quatro milhões de reais deverão ser gastos com reforma do Mercado Senhora Santana

O prefeito Arnon Bezerra pretende gastar  mais de quatro milhões de reais com a reforma do…