Início Cariri Omissão dos vereadores diante de vários escândalos de corrupção é uma triste realidade em Juazeiro do Norte

Omissão dos vereadores diante de vários escândalos de corrupção é uma triste realidade em Juazeiro do Norte

4 Lido
0
12
589
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Foto: Serena Morais

Diante de inúmeros escândalos de corrupção na administração do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, os 21 vereadores do município se calaram. Não se vê qualquer manifestação dos parlamentares diante as várias e explícitas irregularidades praticadas diariamente pela atual gestão municipal.

Nesta semana, estourou a bomba sobre um suposto golpe envolvendo a Secretaria de Segurança do município de Juazeiro do Norte. A matéria do jornalista Donizete Arruda, do Jornal do Cariri, acusa o diretor José Cipriano de chefiar um esquema de corrupção para a arrecadação de propinas. O golpe consistiria em carregar de multas as motos apreendidas, para inviabilizar suas retiradas do depósito do Demutran. Desse modo, os veículos ficariam no pátio para sempre, abandonados. A Polícia Civil informou ao periódico caririense que a investigação existe e pelo menos três Boletins de Ocorrência (B.O.) servem de embasamento para a suspeita do esquema de venda ilegal de motos apreendidas. Assim como a prefeitura, os vereadores da cidade adotaram o silêncio.

As irregularidades não param por aí. Observam-se que várias obras realizadas ou que estão em andamento no município não possui valores declarados no site http://juazeiro.ce.gov.br/, como também há, a inexistência placa que declara o quanto está sendo gasto, nome do engenheiro e empresa responsável pela obra. E diante desse fato, os representantes do Poder Legislativo também se calaram.

Com fama de colecionador de relógios, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) é investigado por corrupção na administração do pai. O parlamentar é suspeito de usar dinheiro da Prefeitura de Juazeiro na compra de relógios. A Polícia Federal teve acesso a todas as suas mensagens com dezenas de negociações na gestão de Arnon. O prefeito ainda tentou barrar as investigações no TRE, mas perdeu por 5 votos a 1 e a apuração continua. E, em como nos casos anteriores os ditos “Representantes do Povo” na Câmara Municipal não se manifestaram.

O vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Pois esse é o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. Mas, infelizmente, isso não acontece em Juazeiro do Norte. Na Terra do Padre Cícero a única resposta que os parlamentares dão a população é o silêncio em meio corrupção desenfreada e a sensação de impunidade que se instalou neste município.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macêdo
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

De 23 a 25 de setembro de 2019, Crato receberá Oficina de Base

De 23 a 25 de setembro de 2019 acontece no Hotel Encosta da Serra, em Crato – CE, a Oficin…