https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

O livro ‘Juazeiro do Norte, Cidade da Gente, Estudos Regionais I e II’, lançado em dezembro de 2018, pela editora Didáticos, está recebendo boas referências pelo país afora. Esta semana o jornalista Otávio Mesquita elogiou a publicação em um depoimento através das redes sociais, enfatizando a qualidade do material e indicando-o como referência na educação para prefeituras de todo o Brasil.

Com autoria de professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte e a colaboração de educadores convidados, o livro trabalha o ensino da história a partir da realidade local, com abordagem pedagógica lúdica, voltada às séries do Fundamental I e II, retratando os fatos que marcaram o desenvolvimento do município, desde a origem até os dias atuais.

O professor Chessman Alencar, coordenador do projeto, explica que a iniciativa foi idealizada pelo prefeito Arnon Bezerra, como forma de ampliar a leitura e aprendizagem a respeito da história de Juazeiro do Norte, não apenas dentro do ambiente escolar, mas também nos lares, entre as famílias dos alunos.

“O livro tem aberto janelas para que as pessoas possam realmente conhecer e despertar o interesse por aquilo que está relacionado à memória da cidade e do povo que a constitui”, enfatiza o coordenador.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

VÍDEO MOSTRA OBJETOS SE MOVENDO SOZINHOS EM UTI DE HOSPITAL EM IGUATU

Um vídeo gravado no interior da uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regi…