https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Foto: Divulgação Infraero

Os três principais aeroportos do Ceará (Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte) vão receber juntos 570 voos extras nesta alta estação. A Azul vai acrescentar na sua malha 351 operações de 1º de julho a 4 de agosto. Já a Gol contará com 120 decolagens a mais. E a Latam outros 99 voos, de 30 de junho a 16 de agosto.

O Aeroporto Internacional de Fortaleza terá voos extras das três companhias. A Gol disponibilizará 87 operações a mais na capital, com seis voos para Congonhas (SP), 15 para o Galeão (RJ), cinco para Guarulhos (SP), 31 para Goiânia (GO), 17 para Maceió (AL), um para Salvador (BA) e 12 para Campinas (SP). Já a Latam acrescentou 64 voos entre Fortaleza e Brasília e outros 35 entre Fortaleza e Guarulhos.

“Nossa operação de alta temporada está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento de demanda neste período. Realizamos diversas mudanças na nossa malha para proporcionar mais comodidade aos clientes que escolhem a Gol para viajar. Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol.

A Latam ainda anunciou recentemente o incremento de cinco novos voos diários no Ceará como contrapartida do acordo de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, firmado com o governo estadual.

As novas frequências serão operadas a partir de agosto de 2019, com foco no mercado doméstico brasileiro e na ampliação do volume de chegadas e partidas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. O incremento ampliará de 20 para 25 frequências diárias a operação regular da companhia no estado.

Interior e litoral
Em Juazeiro do Norte, a Gol informou que vai acrescentar cinco voos entre a cidade do Cariri e Guarulhos. A companhia também afirmou que vai ampliar para 28 decolagens em Jericoacoara com destino ao Aeroporto de Guarulhos por causa da elevada demanda do período de férias, tornando o voo, segundo a empresa, diário na alta estação.

A Azul ainda não informou o número de operações extras por aeroporto e nem os destinos atendidos. A aérea é a única que atende quatro aeroportos no Estado, incluindo Fortaleza, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Aracati.

Por G1

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

VÍDEO MOSTRA OBJETOS SE MOVENDO SOZINHOS EM UTI DE HOSPITAL EM IGUATU

Um vídeo gravado no interior da uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regi…