Início Cultura Juazeiro do Norte-CE: Centro de Cultura Mestre Noza será inaugurado dia 25 de julho

Juazeiro do Norte-CE: Centro de Cultura Mestre Noza será inaugurado dia 25 de julho

2 Lido
0
2
171
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

O Centro de Cultura Popular Mestre Noza, um dos mais representativos da arte popular do Nordeste, será inaugurado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, no próximo dia 25 de julho. As ações para renovação do espaço, estão sendo empreendidas por meio da Secretaria de Cultura. A solenidade de entrega às 16 horas.

A reforma do espaço é o resultado de uma ação realizada Secult, com envolvimento da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e da diretoria da Associação de Artesãos que utilizam o espaço para produção, exposição e comercialização de suas obras. O local conta também com investimento do Governo Federal.

O Centro Mestre Noza possui uma área de convivência para artistas e visitantes. Os locais onde os artistas realizam suas criações passaram por readequações para oferecer maior conforto e melhores condições de trabalho para os artesãos. A matéria-prima utilizada pelos artistas, bem como o estoque de produção, poderão ser armazenadas em locais adequados, ao abrigo do sol, da chuva e sereno, o que permitirá melhor conservação dos produtos, em sua maioria feitos em madeira.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarrafas-CE: Padrasto é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da enteada de 8 anos

Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (16) suspeito de estuprar uma menina de…