Início Cariri Festival Expocrato: Órgãos públicos anunciam ações de segurança, trânsito e fiscalização

Festival Expocrato: Órgãos públicos anunciam ações de segurança, trânsito e fiscalização

5 Lido
0
3
159
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

O plano operacional do Festival Expocrato 2019 foi divulgado nesta quarta-feira (10), em coletiva de imprensa com os representantes dos órgãos públicos que atuarão na segurança e no desenvolvimento do evento, no Parque Pedro Felício Cavalcante.

O Coronel Jarbas Freire, Secretário de Segurança Pública do Crato, diz que o policiamento será feito 24 horas por dia. Guardas civis metropolitanos e agentes de trânsito se distribuirão nos quatro turnos durante os nove dias de evento, dentro do Parque de Exposições, na rodoviária, em praças, e por toda a cidade, que recebe grande número de visitantes nesse período.

O Coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros, informou que cerca de 20 bombeiros atuarão para atendimento de eventuais ocorrências e na prevenção de acidentes, além das equipes responsáveis pelas vistorias técnicas na parte interna e externa do Parque.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Crato, Daniel Aquino, cerca de dez agentes de trânsito atuarão no Centro da cidade, e a partir das 18h, quando o fluxo de veículo se intensifica, o efetivo irá se concentrar no entorno do Parque de Exposições e nas vias próximas. Ainda segundo Daniel, não há nenhuma rua a ser interditada durante esse período, mas no decorrer do evento algumas vias poderão ter intervenções conforme a necessidade do tráfego.

Estiveram presentes na coletiva representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Polícia Militar do Ceará, Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, Polícia Civil do Ceará, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Crato, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Crato, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato, Vigilância Sanitária de Crato, Guarda Municipal de Crato e Departamento Municipal de Trânsito de Crato.

O Festival

O maior encontro de música do Norte e Nordeste, o Festival Expocrato, celebra nesta edição 75 anos de existência e traz mais de 50 estrelas do sertanejo, forró, samba, pop rock e reggae, que se apresentam em nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará.

Promovido pela Multi Entretenimento e Mega Som, o festival acontece de 13 a 21 de julho, mesmo período em que ocorre a 68ª edição da Exposição Centro-Nordestina homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.

Por: Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarrafas-CE: Padrasto é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da enteada de 8 anos

Um homem foi preso em flagrante na noite do sábado (16) suspeito de estuprar uma menina de…