https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Azul, Latam e Gol deram início às atividades no aeroporto após a chegada dos aviões
Empresas são início a atividades no Aeroporto de Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução/SVM

Após anunciarem recentemente a inclusão de novos voos que contemplam o aeroporto de Juazeiro do Norte, as empresas Azul, Latam e Gol deram início às atividades. Na última madrugada, o pátio de aeronaves recebeu aviões das duas companhias que iniciaram as novas rotas em junho e devem permanecer assim até julho.

A Azul passa a oferecer um voo diário seis vezes na semana entre Juazeiro do Norte e Guarulhos; a Latam oferece uma rota que conecta o município do Cariri com Brasília e a Gol adicionou mais uma frequência diária nesta rota. As companhias tentam suprir a necessidade que foi deixada após a suspensão de voos da Avianca que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.

A companhia era responsável por 60% das rotas no aeroporto de Juazeiro do Norte que, no ano passado, registrou um total de 563.548 embarques e desembarques, em 18 mil operações.

Recuperação judicial

A Avianca vem enfrentando uma série de problemas causados pela recuperação judicial na qual está desde o ano passado. A companhia aérea chegou a cancelar quase 2 mil voos e passou a concentrar os restantes em quatro aeroportos: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Além disso, sofreu uma redução de frota por falta de pagamento do arrendamento das aeronaves às empresas e leasing.

Os funcionários, que deixaram de receber o pagamento do salário e de outros benefícios, chegaram a entrar em greve e comemoraram a demissão em massa que cortou mais de 1.000 empregados.

Por G1

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

VÍDEO MOSTRA OBJETOS SE MOVENDO SOZINHOS EM UTI DE HOSPITAL EM IGUATU

Um vídeo gravado no interior da uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regi…