https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

No Brasil, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”.

Porém, em Aurora a Direção do Colégio Paroquial Senhor Menino Deus da rede pública privada vai mais além e põem em prática durante todo o mês de setembro o Projeto de sua autoria, intitulado de Projeto de Conscientização e Educação para o Trânsito, cujo projeto tem o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN), sob o comando de Lânio Silva, que inclusive recebeu das mãos da educadora, Cristina Araújo o supracitado projeto. 

Na oportunidade, os educadores do Colégio Paroquial, sob a coordenação da professora Cristina Araújo e apoio dos Agentes de Trânsito conduzem os alunos para aulas de campo, trabalhadas nas faixas de pedestres localizadas no cruzamento da Avenida Antonio Ricardo e Rua Sebastião Alves, centro da cidade. 

No local, a criançada recebeu orientações de trânsito, como por exemplo, sempre atravessar na faixa, respeitar a sinalização, não atravessar enquanto o carro não parar, ter muita atenção na travessia de ruas, dentre outras normas de trânsito, que certamente contribuirão para a formação educacional do cidadão, além de conscientizar os condutores de veículos automotores, no sentido de respeitar a faixa de pedestre, portanto, dando prioridade ao público usuário do serviço, haja vista, que a nossa realidade no trânsito requer muita atenção por parte de toda coletividade.

O Projeto tem como finalidade conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. 

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE MATA DA CIDADE DE BARRO-CE

As primeiras chamas foram identificadas por morador da região ainda no sábado, 14 Incêndio…