Início Cariri Casamento coletivo em unidade penitenciária une 19 casais no Cariri

Casamento coletivo em unidade penitenciária une 19 casais no Cariri

3 Lido
0
0
548
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Foto: Defensoria Pública

Dezenove casais celebraram a união durante uma cerimônia realizada na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), na manhã desta terça-feira (20), em Juazeiro do Norte. Os internos da unidade e as noivas tiveram o compromisso selado por um pastor, devidamente registrado por um representante do cartório. A Defensoria Pública do Estado do Ceará foi uma das instituições convidadas a testemunhar o momento e o defensor público Célio José Saraiva, supervisor da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte, esteve presente.

“Entendemos que o casamento é um incentivo à ressocialização para essas pessoas que estão aqui. Quando você casa com alguém, você busca uma nova vida. Essa iniciativa é uma forma de demonstrar que a sociedade também quer ver essas pessoas reinseridas”, pontuou o defensor. A ação foi uma parceria entre a direção da unidade e o Cartório Pariz, que constantemente realiza casamentos coletivos na região.

De acordo com o diretor da unidade, Mayk Carneiro, esta é a segunda vez que casamento coletivo aconteceu dentro da PIRC em 2019. “O casamento coletivo geralmente é uma solicitação das famílias e acolhemos e realizamos aqui dentro. É uma forma de mostrar que estamos atentos a esses pedidos e, de uma certa maneira, apaziguar os ânimos dentro da unidade”, reforça o diretor.

Todos os internos que participaram da celebração já viviam em regime de união estável e, antes da celebração do casamento, participaram de palestras sobre a importância do ato. Esta não é a primeira vez que as celebrações acontecem dentro das penitenciárias cearenses. No último dia 2 de agosto, a Secretaria de Administração Penitenciária organizou a cerimônia de casamento de 25 detentos no Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). As ações integram um trabalho de ressocialização dos presos.

Defensoria Pública

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Agricultor aposentado morre após ser atropelado na CE-060, em Várzea Alegre-CE

O agricultor aposentado Francisco Correia Lima, conhecido por Chico Botija, 80 anos, morre…