Início Religião 175 anos de Padre Cícero é festejado em Caririaçu-CE

175 anos de Padre Cícero é festejado em Caririaçu-CE

3 Lido
0
1
442
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A Paróquia de São Pedro, em parceria com a prefeitura de Caririaçu, prestou uma belíssima homenagem ao Cearense do século e patriarca do Nordeste, pela a passagem do seu aniversário natalício. O evento religioso foi realizado na noite deste domingo, dia 24 de março. Padre Cicero Romão Batista, que é venerado por milhares de devotos e fiéis espalhados por todo o Brasil. Foi preparado uma vasta programação para homenageá-lo.

Em uma linda procissão, com sua imagem, foi feito o percurso começando da praça São Pedro em frente ao hospital, até a praça do pernambuquinho com a celebração da santa missa em ação de graças e uma linda litúrgia.

O Padre Alberto, está de parabéns pelo o grande sucesso da festa e pela a ótima condução dos trabalhos eclesiais. Foi ofertado pela a prefeitura toda uma logística, com a estrutura de som e afins. O Prefeito Edmilson Leite, participou com muito entusiasmo, já que ele é um devoto fervoroso e nato. “Nossa homenagem com muito carinho, ao Padre Cicero Romão Batista, pela a passagem da data de seu aniversário natalício. Padre Cicero, nasceu em 24 de março de 1844, na cidade do Crato”, disse o gestor.

Caririaçu é uma cidade privilegiada, pois está registrado nos anais da história, que o Padre Cicero foi o 4º Vigário da Paróquia de São Pedro. Padre Cicero deixou seu legado com ensinamentos que serão lembrados e guardados para sempre, sendo um símbolo da fé e da força do povo nordestino. São 175 anos na memória do povo.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Religião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

VÍDEO MOSTRA OBJETOS SE MOVENDO SOZINHOS EM UTI DE HOSPITAL EM IGUATU

Um vídeo gravado no interior da uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regi…